Nota sobre o Prédio Ferroviário do Bairro Estação

A Câmara Municipal de Matozinhos vem solidarizar-se com a Associação dos Moradores do Bairro da Estação, pela não concretização do projeto de revitalização do prédio da Estação Ferroviária, em face de negativa do Poder Executivo em receber o imóvel após sua revitalização.

Sempre estivemos e estaremos junto à comunidade da Estação através de sua associação, na busca de alternativas para a consecução da revitalização daquele prédio, que é marco fundamental do nosso município.

Prova disto que em 27 de agosto deste ano, a reunião ordinária itinerante foi realizada no Bairro Estação, onde os assuntos principais foram sobre a revitalização do prédio, com o objetivo de sensibilizar o Poder Executivo a se aderir à causa e recepcionar a proposta formulada pela VLI (Vale Logística).

É evidente neste momento a decepção das partes envolvidas como esta Casa, a Associação dos Moradores do Bairro Estação, das pessoas que compartilham a história de Matozinhos, por verem os primeiros esforços se esvaírem; mas nossa palavra neste momento é para não desanimarem, devemos persistir para juntos encontrarmos um caminho para a realização do grande objetivo que é a revitalização do prédio e o resgate da identidade histórica do Bairro Estação.

Declaramos que não concordamos com decisão tomada pelo Poder Executivo, mas por princípio e distinção entre os Poderes, respeitamos a discricionariedade da decisão tomada.

Câmara Municipal, 26 de novembro de 2018.

A Presidência.