A 13ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (16/04), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações e requerimentos.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cláudio Luiz, Cosme São Miguel, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi.

Indicações Apresentadas:

Indicação Nº 56/2018: Solicitar ao setor competente a extensão de rede elétrica na Rua Francisco de Paula Martins, que liga o Distrito de Mocambeiro a Pedro Leopoldo. Autor: Branco do Leite.

Indicação Nº 57/2018: Solicitar ao setor competente o estudo e a viabilidade de colocação de redutor de velocidade na Rua Francisco de Paula Martins, antes do nº 192 e outro logo após. Fazer o mesmo estudo para a Rua XV de Novembro, antes do nº 1057, todas no Distrito de Mocambeiro. Autor: Branco do Leite.

Indicação Nº 58/2018: Solicitar ao setor competente o estudo e a viabilidade de alteração no horário de estacionamento de veículos entre a Rua Claudomiro Cupertino, entre a Rua Dolores de Oliveira e Oito de Dezembro, Centro, Matozinhos. Autor: Branco do Leite.

Indicação Nº 59/2018: Solicita a mudança no sentido de circulação deixando de ser sentido único e passando para mão dupla na Rua Eduardo Gonçalves Cota, intercalando a Rua Dom Pedro II e Rua Cel. Custódio Alvarenga, em frente o Centro de Especialidades Médicas – CEM. Autor: Sidirley Bento.

Indicação Nº 60/2018: Solicita ao Sr. Prefeito que seja feita abertura de via pública no imóvel delimitado no Decreto Nº2.399 de 01 Dezembro de 2010, para melhor logística, acesso à UPA 24H, implantação e investimento imobiliário. Autor: Sidirley Bento.

Indicação Nº 61/2018: Solicito que as Ruas Paulo Gonçalves, Padre Alípio e Etelvina Martins, situada no Bairro Progresso no Município de Matozinhos sejam incluídas no projeto tapa buraco. Autor: Xandy Táxi.

Requerimento Nº 16/2018: Requer as seguintes informações: Quais as possibilidades da Municipalidade efetuar as devidas manutenções emergentes e de imediato para melhoria do acesso as vias públicas do Bairro São José e Bairro São Paulo? Para quando está previsto o início dos reparos e obras paliativas que devem ser executadas no local? Autor: Sidirley Bento com apoio de Vinícius Araújo e Marcinho do Liberdade.

Requerimento Nº 17/2018: Requer as seguintes informações: O Relatório Circunstanciado das atividades do Serviço de Iluminação Pública do município de Matozinhos, referente ao ano de 2017 mês a mês. Autor: Sidirley Bento.

Indicações Verbais:

Marcinho do Liberdade: Solicitou a realização de operação tapa-buraco na Rua Raul Teixeira da Costa e suas intermediárias.

Vinícius Araújo: Solicitou ao Poder Executivo que fomente o calendário esportivo e de utilização do ginásio Poliesportivo.