A 18ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (28/05), foi marcada pela leitura da ata, requerimentos, moção, indicações e apresentação de projeto.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cláudio Luiz, César de Soné, Cosme São Miguel, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi.

Moção, Requerimentos e Indicações Apresentadas:

Moção de apoio Nº 08/2018: Manifestação de apoio a Greve dos Caminhoneiros, referente ao preço exorbitante dos combustíveis. Autor: Nilson da Mercearia.

Indicação Nº 77/2018: Solicita a autorização do setor responsável, para a utilização da carteira de identificação estudantil no transporte público municipal com preços reduzidos. Autor: Sidirley Bento.

Requerimento Nº 28/2018: Requere a seguinte informação: Qual o percentual já gasto até o mês de abril deste ano na área da Saúde Municipal. Autor: Nilson da Mercearia.

Requerimento Nº 29/2018: Reforça o requerimento nº 18/2018 e requer informação sobre o Centro de Especialidades Médicas. Autor: Nilson da Mercearia.

Indicações Verbais:

Xandy Táxi: Solicita ao Poder Executivo, Copasa e Imobiliária Presidente que entrem em um acordo de socorro para o esgoto em frente ao Condomínio Algarve.

Ronaldo do Transporte Escolar: Solicita a construção de um palco na área externa do Ginásio Poliesportivo.

Apresentação de Projeto:

Projeto de Lei Nº 2.485/2018, de autoria do Poder Executivo, que ”Altera a redação do anexo III, da Lei 1.999 de 09 de abril de 2007, e dá outras providências”.