A 25ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (16/07), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações, leitura de requerimentos, leitura de moção e votação de projeto.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cláudio Luiz, Cosme São Miguel, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi.

Indicações e Requerimentos Apresentados:

Indicação N° 91/2018: Pavimentação e revitalização da Rua Carlos Martins, Centro. Autor: Sidirley Bento.

Indicação N° 92/2018: O veículo recebido através de emenda do Deputado Cabo Júlio, ônibus escolar, solicita o mesmo que seja colocado à disposição dos alunos da Creche Izabel Cristina, no Distrito de Mocambeiro. Autor: Branco do Leite.

Indicação N° 93/2018: Solicita recapeamento asfáltico na Rua da Saudade, na chegada do cemitério, Distrito de Mocambeiro. Autor: Branco do Leite.

Indicação Nº 94/2018: Estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade na Rua Maria Alice Martins. Autor: Nilson da Mercearia.

Indicação Nº 95/2018: Estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade na Rua Coronel Custódio Alvarenga, nas mediações do nº 95. Autor: Nilson da Mercearia.

Moção Nº 10/2018: Moção de pesar seja encaminhada à família do Sr. Sebastião Agapito de Oliveira, conhecido como “Neném”, que faleceu aos 100 anos deixando um grande exemplo de vida. Autor: Vinícius Araújo.

Requerimento Nº 44/2018: Que seja informado a esta Casa o motivo pelo qual a empresa CSM Empreendimentos está realizando serviço de troca de postes, tendo em vista que os pagamentos à empresa responsável pela iluminação pública estão suspensos. Autor: Nilson da Mercearia.

Requerimento Nº 45/2018: Que seja informado a esta Casa o motivo pelo qual os funcionários da Saúde estão indo para suas residências com os veículos do setor. Autor: Nilson da Mercearia.

Indicações Verbais

Xandy do Táxi: 1 – Manutenção da avenida que liga a Mocambeiro. 2 – Manutenção da estrada entre o Bairro Vista Alegre e o Bairro Araçás.

César de Soné: Solicita que o Presidente da Casa tome providências quanto ao uso de celular em Plenário.

Apresentação de Projeto:

Projeto de Decreto Nº 49/2018, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a transferência da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Matozinhos, a ser realizada no dia 27 de agosto de 2018, para o Bairro da Estação, local – Igreja Santa Terezinha. Matozinhos – Minas Gerais”.

Projeto Votado em Segundo Turno:

Projeto de Lei Nº 2484/2018, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências” foi aprovado por 12 votos favoráveis.