A 28ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (20/08), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações, leitura de pareceres e votação de projeto.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cosme São Miguel, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi. Ausente os vereadores Dr. André e Cláudio Luiz.

Indicações Apresentadas

Indicação N° 98/2018: Colocação de braço de luminária em poste na Rua Sergipe com Rua Maranhão no Bairro Cruzeiro. Autores: Nilson da Mercearia e Adilson da Lotação.

Indicações Verbais

Vinícius Araújo: Solicita agilidade para instalação dos pontos de ônibus do transporte público coletivo municipal na região da UPA.

César de Soné: Solicita que o setor de Obras tomasse providências sobre a estrada vicinais que liga Mocambeiro a Fazenda do Riacho.

Xandy do Táxi: Solicita que seja criado um serviço de apoio aos funcionários da saúde, tais como terapia ocupacional, psicológica, palestrante motivacional e ginástica laboral.

Projeto Votado em Turno Único:

Projeto de Decreto Nº 49/2018, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a transferência da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Matozinhos, a ser realizada no dia 27 de agosto de 2018, para o Bairro da Estação, local – Igreja Santa Terezinha, Matozinhos – Minas Gerais”, foi aprovado por 11 votos favoráveis e 2 ausências.

Leitura de Pareceres

Parecer da CLJRF ao Projeto de Lei Nº 2488/2018.

Parecer da CTMATTPUSP ao Projeto de Lei Nº 2488/2018.

Parecer da CLJRF ao Projeto de Lei Nº 2489/2018.