A 30ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos realizada nesta segunda-feira (03/09), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações e votação de projetos.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, Cláudio Luiz, Cosme São Miguel, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi. Ausente o vereador César de Soné.

Indicações Apresentadas

Indicação N° 107/2018: Solicita a fiscalização pela Defesa Civil, limpeza e remoção de entulhos localizados na Av. Presidente Juscelino Kubistchek, próximo a borracharia. Autor: Nilson da Mercearia.

Indicação N° 108/2018: Requer perante a Secretaria de Defesa Social a possibilidade de formação da brigada de incêndio municipal, de acordo com a Lei Complementar Nº35 de 21 de dezembro de 2012. Autor: Sidirley Bento em conjunto com os demais vereadores.

Indicação N° 109/2018: Construção de passeio nos dois sentidos da Av. Minas Gerais entre a UPA 24H e o trevo do Bairro Bom Jardim. Instalação da Academia de Saúde ao Ar Livre e revitalização da Praça Paulo Braga do Amaral no Bairro Bom Jardim, conforme Lei Municipal Nº 2.321 de 2 dezembro de 2016. Autor: Sidirley Bento.

Indicações Verbais

Marcinho do Liberdade: Solicita ao Poder Executivo a instalação de academia ao ar livre no Bairro Florestal.

Xandy do Táxi: 1-Solicita ao Poder Executivo o retorno do transporte TFD (Tratamento Fora de Domicílio) no horário de 9 horas, de segunda à sexta para Belo Horizonte. 2-Solicita ao Poder Executivo médico pediatra para a UPA 24h no período noturno.

Projetos Votados em Segundo Turno:

Projeto de Lei Nº 2488/2019 que “Cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente e Saneamento Básico – CODEMA-SB, e dá outras providências” foi aprovado por 12 votos favoráveis e uma ausência.

Projeto de Lei Nº 2489/2018 que “Institui o Dia Municipal do Feirante” foi aprovado por 11 votos favoráveis e uma ausência.