A 31ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos realizada na segunda-feira (10/09), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações e apresentação de projetos.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cláudio Luiz, Cosme São Miguel, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi. Ausente o vereador Dr. André.

Indicação Apresentada

Indicação N° 110/2018: Solicita a colocação de placa proibindo estacionar no lado esquerdo da Rua Cândido Fonseca Viana até próximo à entrada da Rua Estrela Dalva. Autor: Adilson da Lotação.

Indicações Verbais

Vinícius Araújo: 1 – Solicita a instalação de uma faixa de pedestres na Avenida Caio Martins esquina com o início da Rua Carlos Alves, compreendendo entre Igreja São Sebastião e Supermercado Dia. 2 – Que sejam tomadas providências sobre deformidades no asfalto da Avenida Dr. Jurandyr Campos, sendo os pontos mais críticos a esquina com Rua Eduardo Gonçalves Cota e esquina com a Rua Frederico Jacó. 3 – Que sejam tomadas providências sobre o odor de esgoto no final da Rua Eduardo Gonçalves Cota, esquina com a Avenida Dr. Jurandyr Campos.

Nilson da Mercearia: 1 – Solicita operação tapa-buracos no Bairro Bom Jesus e na Rua Maria Odila Martins no Bairro São Paulo. 2 – Solicita patrolamento e compactação nas Ruas do Bairro Bom Jesus, São Paulo e São José.

Xandy do Táxi: 1 – Solicita o estudo de uma forma de isenção de imposto municipal dos pontos ou placas de táxi e aos Transportes Escolares. 2 – Solicita a pavimentação da Rua Varginha.

Ronaldo do Transporte Escolar:  Reforça a indicação sobre a rotatória da Rua Oito de Dezembro e quanto ao não cumprimento da fiscalização do transporte escolar clandestino no município.

Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei n° 2490/2018, de autoria do Vereador Antônio Nilson Machado, que “Proíbe o uso de ‘Linha Chilena’ ou qualquer substância cortante nas linhas de empinar papagaios, pipas e similares no Município de Matozinhos e dá outras providências”.

Projeto de Lei n° 2495/2018, de autoria do Poder Executivo, que “Estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Município de Matozinhos para o exercício de 2019”.