A 37ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (29/10), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações e leitura de pareceres.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cosme São Miguel, Cláudio Luiz, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi.

Indicação Apresentada

Indicação N° 128/2018: Retirada de entulho da Rua Cardeal Dom Jaime, próximo ao número 45, no Bairro Cruzeiro. Autor: Sidirley Bento.

Indicação N° 129/2018: Solicita capina e limpeza da UBS Vista Alegre; Revisão na instalação elétrica do prédio do PSF CAIC; Instalação de tomada para funcionamento da Câmara Fria; Providenciar material pedagógico para o NASF. Autores: Sidirley Bento, Nilson Machado e Marcinho do Liberdade.

Indicação N° 130/2018: Em conversa com alguns empresários os mesmos protestaram a situação da Rua Argemiro Cardoso no Distrito Industrial acerca do nº 1015. Destacaram também a perda de clientes em sua empresa e comércio, algumas até dispensaram 30% dos seus funcionários devido à falta de demanda de trabalho. Prejuízo esse causado pelo acesso ruim no Distrito Industrial. Autor: Xandy Táxi.

Indicação N° 131/2018: Reforço a indicações feitas anteriormente para colocação de lâmpadas nos postes solicitados para a Rua Argemiro Cardoso no Distrito Industrial, próximo ao nº 1015. Autor: Xandy Táxi.

Indicação N° 132/2018: Solicita ao setor competente o corte de uma árvore localizada da Rua Zamira Simão no Distrito de Mocambeiro, em frente ao nº 90, com possível urgência. Autor: Branco do Leite.

Indicação Nº 133/2018: Solicita reforma e cobertura da quadra da Escola Municipal Professor Eurico Viana. Autores: Sidirley Bento, Nilson da Mercearia e Marcinho do Liberdade.

Requerimento Nº 54/2018: Solicita cópias dos contratos referentes à Contratação da Empresa de segurança (vigias) finais de semana e feriados, dos exercícios de 2017 e 2018 na Câmara Municipal. Autor: Vinícius Araújo.

Requerimento Nº 55/2018: Solicita cópias de contratos referentes à contratação da empresa especializada em serviço de manutenção e reparos em PABX, impressoras, computadores e serviços elétricos do exercício de 2017 e 2018, na Câmara Municipal. Autor: Vinícius Araújo.

Requerimento Nº 57/2018: Solicita que o Prefeito autorize o Sr. Fernando Pinho a comparecer nesta Casa com data e hora acordada, para prestar esclarecimentos sobre manutenção da frota de veículos da Prefeitura. Autor: Xandy Táxi.

Requerimento Nº 58/2018: Solicita informar qual o tipo de NASF 1, 2 ou 3 e quais os profissionais que compõem a equipe do programa. Autores: Sidirley Bento, Nilson da Mercearia e Marcinho do Liberdade.

Moção 14/2018: Moção de aplausos ao professor Paulo Henrique Barbosa da Silva e às alunas Viviane Corrêa Nunes e Ana Luíza Rodrigues de Carvalho, da Escola Estadual “Bento Gonçalves”, pela participação na 19ª edição da feira UFMG Jovem, com a apresentação do projeto “Terra de Luzia: conhecendo a política”. Autor: Sidirley Bento com apoio dos demais vereadores.

Indicação Verbal

Vinícius Araújo: Retirada do obstáculo viário, conhecido como ilha, no início da Rua Estrela Dalva esquina com a Rua Cândido Fonseca Viana Sobrinho no Bairro Cruzeiro.

Leitura de Pareces:

Pareces da CLJRF e CFO ao Projeto de Lei Nº 2503/2018.