A 44ª Sessão Ordinária do 2º Ano Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira (17/12), foi marcada pela leitura da ata, leitura de indicações e requerimentos e justificativa de indicações e requerimentos.

Presença dos vereadores: Sidirley Bento (Presidente), Nilson da Mercearia (Vice-Presidente), José Miguel (Secretário), Adilson da Lotação, Branco do Leite, César de Soné, Cosme São Miguel, Cláudio Luiz, Dr. André, Marcinho do Liberdade, Ronaldo do Transporte Escolar, Vinícius Araújo e Xandy Táxi.

Indicações e requerimentos apresentados:

Requerimento Nº 75/2018: Solicita que sejam informados no que se refere à limpeza do entulho que estão nas imediações da Rua Sabatine Del Boccio, uma vez que já foi solicitada em requerimento a limpeza e, até o momento, nada foi resolvido; providencie junto à empresa responsável pela pavimentação da Sabatine Del Boccio que recolha todos os resíduos produzidos por ela mesma uma vez que estão caindo no leito do ribeirão; Informar à esta Casa quantos funcionários estão no canteiro de obras diariamente uma vez que a entrega da obra está muito atrasada conforme prazo em contrato, e sempre que visitamos a obra encontramos de 1 a 3 funcionários; Providenciar a limpeza de imediato do monte de terra que está na porta de uma residência próxima a ponte da Sabatine Del Bóccio;  notificar a COPASA para que seja feita a limpeza do espaço onde funciona a bomba de capacitação de água na Rua Sabatine Del Bóccio; informar à esta Casa se a empresa já estimou uma possível data para a entrega da obra (da Sabatine Del Bóccio), mediante o atraso na execução do serviço e se a Prefeitura já notificou a mesma pelo atraso. Vereadores Adilson da Lotação e Nilson da Mercearia.

Indicações Verbais:

Vinícius Araújo Silva: solicitou que o Poder Executivo, por meio da Transmatoz, estude um novo local de estacionamento ou mudança no horário da “Carreta Trem Balada” no Centro da cidade.

Walexandre de Paula Martins: 01- solicitou que o Poder Executivo faça patrolamento nos bairros São José, São Paulo, Bom Jesus e em todas as ruas que não são pavimentadas na cidade de Matozinhos. 02- Que seja feito o passeio nos dois lados da pista na Avenida Minas Gerais no trecho compreendido entre a UPA e o Bairro Bom Jardim.

César Antônio Pereira: solicitou que seja feito um paliativo na Via João Batista Teixeira, que liga Matozinhos a Mocambeiro, pois há buracos enormes podendo causar danos aos veículos.

Antônio Nilson Machado: solicitou ao setor competente que faça a extensão da capina a todas as ruas do Bairro Bom Jesus, principalmente na rotatória e na academia ao ar livre.

Sidirley Anderson Dias Bento: 01- limpeza total da área direcionada à construção da Praça Paulo Braga do Amaral, localizada na Rua Maranhão, esquina com Rua Fernando Pezzini. 02- Patrolamento da Rua Geraldo Pacheco, no Bairro Parque Vieira. 03- Demarcação de uma área exclusiva para cadeirantes e idosos na UPA de Matozinhos.